Maserati Grecale “apanhado” na fábrica

Maserati Grecale View Gallery 7 photos

Com apresentação prevista ainda para este ano, o novo SUV tem dimensões similares ao Alfa Romeo Stelvio.

A Maserati vai revelar até ao final deste ano o Grecale, um SUV mais pequeno do que o Levante. O novo modelo italiano do segmento D, que começará a ser produzido no arranque de 2022, foi agora “apanhado” ainda camuflado na fábrica de Cassino. As imagens confirmam tratar-se de um modelo com uma silhueta similar à do Alfa Romeo Stelvio, modelo com o qual partilhará a plataforma Giorgio e a linha de produção (onde serão investidos cerca de 800 mil euros com vista à sua modernização). Contudo, as linhas deste potencial concorrente do Porsche Macan remetem claramente para o aspeto desportivo e sofisticado do Levante (que terá uma nova geração entre 2023 e 2024). Nas imagens fica patente o formato final da assinatura luminosa, à frente e atrás.

No lançamento, o Grecale estará disponível com motores Maserati. Provavelmente serão opção o 2.0 de quatro cilindros turbo integrado num sistema híbrido de 48V (já disponível no Ghibli e no Levante) e uma versão de topo Folgore com o novo V6 biturbo Nettuno (o mesmo utilizado no MC20).

O Grecale promete ser luxuoso, tecnológico e o SUV mais prático da sua categoria, além de uma referência ao nível de performance e de comportamento. A versão elétrica do Gracale, prevista para 2022, contará com três motores e um sistema elétrico de 800V. A potência das diferentes versões oscilará entre os 330 e 580 cv.

Deixe um comentário

*