Porsche está a preparar novo facelift do Macan

Porsche Macan View Gallery 12 photos

O SUV receberá uma versão elétrica e um conjunto de melhorias para expandir a sua vida útil.

Depois de surgirem imagens de um protótipo feito em barro que se julga ser uma versão 100% elétrica do Macan, a Porsche já se encontra a preparar um novo facelift do seu SUV mais pequeno. Apesar de estar num processo de eletrificação da sua gama, o construtor germânico não pretende excluir, por enquanto, os motores de combustão interna no Macan. Como tal, o modelo receberá um conjunto de melhorias para expandir a sua vida útil.

Até ao momento, os exemplares camuflados não apresentam muitas diferenças em relação ao modelo atual, mas é esperado que venha a receber alguns apontamentos estéticos distintos. No que se refere ao interior, as fotos “espia” mostram uma nova consola central despida de botões, que passam a ser substituídos por um painel sensível ao toque. Para além disso, alguns motores da gama deverão vir a acomodar um sistema “mild-hybrid” de 48-volts.

Quanto à versão elétrica, será responsável por estrear uma nova plataforma, conhecida por PPE (Premium Platform Electric), que foi desenvolvida em parceria com a Audi. Segundo os rumores, poderá incorporar um visual diferente com faróis mais esguios semelhantes aos do Taycan e adotará com uma arquitetura elétrica de 800V que permite efetuar carregamentos rápidos a 350 kW. O facelift está planeado para o final de 2021 e a versão elétrica para o início de 2022.

Deixe um comentário

*