Porsche Macan elétrico já espreita

Porsche Macan View Gallery 3 photos

Prevista para 2022, a próxima geração do SUV assumirá um formato de carroçaria ao estilo coupé.

O Macan 2 contará com uma inédita versão elétrica. E durante a sessão de fotos “Unseen” no estúdio de design de Weissach, na qual foram apresentados vários protótipos inéditos da Porsche, mais em concreto do 919 Street, surge ao fundo aquele que se julga ser o novo E-Macan. O protótipo feito em barro, mas de tamanho real, agora “apanhado” surge com faróis de formato afilado e mais horizontais (numa assinatura luminosa similar à do Taycan) e com uma linha de tejadilho ao estilo coupé, mais pronunciada face ao modelo atual. A ausência de uma grelha convencional e a singela abertura no avental dianteiro aponta para que seja a tão falada variante “zero emissões” do SUV de Zuffenhausen, que começará a ser produzido em Leipzig (na Alemanha, onde já é produzido o modelo atual) ainda em 2021 e que tem lançamento previsto para 2022.

Esta versão elétrica estreará a nova plataforma PPE desenvolvida em conjunto com a Audi. Tal como sucede com o Taycan, o Macan elétrico adotará com uma arquitetura elétrica de 800V, o que permite efetuar carregamentos rápidos a 350 kW – no caso do Taycan é possível carregar o equivalente a 100 km de autonomia em apenas 4 minutos de “encosto” ou 400 km de autonomia em menos de 20 minutos. Contudo, pelo que se viu num protótipo camuflado em testes de estrada, o construtor poderá apostar num sistema capaz de carregar a 450 kW (ver última foto).

Além da versão elétrica, pelo menos durante o determinado período, o Macan atual continuará a ser comercializado com motorizações a gasolina. A versão convencional do SUV será sujeita a um facelift e serão as vendas a ditar a sua continuidade.

Deixe um comentário

*