Próximo Porsche Macan será elétrico

Porsche Macan será elétrico View Gallery 2 photos

Prevista para 2021, a segunda geração do SUV será um modelo importante na estratégia de elétrificação da marca alemã.

A Porsche anunciou que a próxima geração do Macan passará a ser totalmente elétrica. A nova geração do SUV será produzida na requalificada fábrica de Leipzig, na Alemanha – onde é feito atualmente o Panamera -, a partir de 2021. O novo Macan contará com tecnologia de 800 V e será feito com base na nova plataforma PPE, desenvolvida em colaboração com a Audi, que permite diferentes níveis de altura ao solo, distância variável entre eixos e diferentes tamanhos para as vias. Contará com vários níveis de potência, incluindo um esquema de base com um motor e uma versão de tração integral com dois motores elétricos – numa gama semelhante à que está prevista para o Taycan.

Até lá, a marca alemã concentrará a maioria dos seus esforços no seu primeiro modelo 100% elétrico, o Taycan que será revelado até ao final deste ano e que será feito numa fábrica especificamente dedicada a modelos elétricos em Zuffenhausen. A berlina terá pouco depois as versões Cross Turismo e Sport Turismo. Até 2025, a Porsche prevê que 50% dos seus modelos novos sejam elétricos. A estratégia de “eletrificação” da marca alemã prevê uma mistura de modelos a gasolina, híbridos plug-in e elétricos.

Depois desta decisão da Porsche em relação ao Macan, a Audi poderá seguir o mesmo rumo em relação à terceira geração do Q5. Recorde-se que atualmente ambos os modelos partilham a sua base e motores.

Deixe um comentário

*