Alfa Romeo atualiza Giulia e Stelvio

Alfa Romeo Giulia MY 2020 View Gallery 29 photos

Berlina e SUV beneficiam de um interior mais refinado, novo infotainment e ajudas à condução.

A Alfa Romeo aproveitou o lançamento do model year 2020 do Giulia e do Stelvio para introduzir algumas alterações na gama. Sem modificações estéticas dignas de grande registo. Contudo, há novidades em relação aos níveis de equipamento, com a gama a dividir-se agora entre a versão de acesso, Super, Ti (Turismo Internazionale), Sprint e Veloce. A versão base do Giulia recebe jantes de 16 polegadas e interiores em tecido, a Super ganha jantes de 17”, a Ti de 18”, aplicações em madeira e bancos em couro, o Sprint inclui detalhes em alumínio e o Veloce bancos desportivos. Existe ainda a possibilidade de conjugar o Veloce com o Ti, com apontamentos a fazer lembrar o Quadrifoglio – que também será atualizado no decurso de 2020 -, nomeadamente jantes de 19”, aplicações em carbono e bancos em couro e alcantara, além de detalhes aerodinâmicos específicos (como um spoiler em carbono, saias laterais e lábio dianteiro).

No interior é onde há mais novidades com a inclusão de um novo sistema de infotainment com ecrã de 8,8 polegadas de série e novos sistemas de ajuda à condução, onde se inclui um novo assistente de condução autónoma de nível 2. Novo é também o volante, a consola central redesenhada, painel de instrumentos digital de 7 polegadas, novo comando rotativo na consola central e um novo sistema de carregamento por indução do smartphone.

A gama de motores é composta pelo 2.0 a gasolina de 200 cv (com opção de tração integral Q4 no Stelvio) e 280 cv, e o 2.2 turbodiesel disponível nos níveis de 160, 190 e 210 cv.

Leia mais sobre os renovados Alfa Romeo Giulia e Stelvio na próxima edição da revista autoDRIVE.

Deixe um comentário

*