Maserati revela Levante Hybrid com 330 cv

Maserati Levante Hybrid View Gallery 18 photos

Variante “mild hybrid” com motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina promete performance alinhada com o V6 e resposta a baixos regimes típicas de um Diesel.

Depois do Ghibli, a Maserati mostrou mais uma variante híbrida do Levante. Esta variante “eletrificada” foi revelada no Salão de Xangai na China e tem chegada prevista para junho. O sistema integra o motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina num sistema híbrido de 48V. O motor surge acoplado à já conhecida caixa automática de oito velocidades de origem ZF. A nova versão “mild hybrid” debita 330 cv às 5750 rpm e 450 Nm a partir das 2250 rpm. Apesar de estarmos perante um SUV de 2090 kg (menos que o V6 3.0 a gasolina), a marca italiana promete prestações e suavidade de funcionamento ao nível do V6 e, por outro lado, uma capacidade de resposta a baixos regimes alinhada com um Diesel. Assim, anuncia 0-100 km/h em seis segundos (0,3 seg. mais lento que o Ghibli Hybrid) e uma velocidade máxima a rondar os 240 km/h. Por outro lado, a Maserati diz que o Levante Hybrid consome menos 16% face à versão V6. Além disso, o híbrido permitiu reduzir as emissões de CO2 em 18% comparativamente com o V6 – ou seja, cerca de 30 g/km para um total de 231-252 g/km. Os consumos ainda não foram revelados. A marca de Modena conseguiu uma distribuição de pesos perfeita, com a bateria a surgir montada no eixo posterior. A versão híbrida permite recuperação de energia durante a travagem e desacelerações para ajudar a carregar a bateria. O motor elétrico eBooster auxilia em situações de aceleração e ajuda a responder a baixos regimes.

O Levante vem equipado de fábrica com um sistema de tração integral, suspensão pneumática e um diferencial antideslizamento mecânico. O modelo distingue-se pela cor exterior metalizada Azzurro Astro de três camadas, acompanhada de detalhes em azul nas entradas de ar, pinças de travões e no logo no pilar C, mas também nos pespontos dos bancos. O Levante Hybrid está disponível num novo nível de equipamento GT que inclui detalhes cromados nos para-choques e grelha, além de melhores materiais no interior. A juntar a isso, encaixa jantes de 21 polegadas.

Alinhado com o “model year” de 2021, o Levante Hybrid surge com um novo ecrã tátil de 8,4 polegadas para o sistema de infotainment, um painel de instrumentos com 7 polegadas, novas ajudas à condução e serviços de conetividade. Por fora, inclui uma grelha redesenhada e farolins reconfigurados.

Deixe uma resposta

*