Maserati prepara estreia do SUV Grecale ainda para este ano

Maserati Grecale View Gallery 3 photos

Concorrente do Porsche Macan prometer ser o próximo best-seller da marca italiana. Terá uma variante 100% elétrica.

A Maserati publicou um conjunto de imagens para já pouco reveladoras, com um pronunciado efeito de arrasto, do seu próximo modelo, o Grecale. Estas fotos “teaser” mostram um protótipo do SUV ostentando um padrão camuflado nas imediações da fábrica de Modena (em Itália) – unidade na qual foram investidos cerca de 800 milhões de euros – cumprindo um derradeiro ciclo de testes.

O novo Grecale, cujo nome é inspirado num vento nordeste frio e intenso do Mar Mediterrâneo, desempenhará um papel importante na recuperação da Maserati. Este modelo posicionar-se-á abaixo do Levante, com o objetivo de concorrer com o Porsche Macan e com o BMW X3, entre outros. O Grecale terá cerca de 4,80 metros de comprimento e promete ser o mais prático SUV de luxo da sua classe, além de apresentar design, performance e comportamento de referência. O Grecale, que será produzido juntamente com o Alfa Romeo Stelvio (modelo com o qual partilhará a sua plataforma), será apresentado no final deste ano para já uma gama formada por motores térmicos de origem Maserati, incluindo uma versão híbrida provavelmente herdada do Ghibli Hybrid. Para 2022 está prevista uma variante 100% elétrica. Na calha está também uma versão de alta performance Trofeo.

A marca italiana espera que até 2025, os SUV representem cerca de 70% das suas vendas, as berlinas 15% e os desportivos, como o recém-lançado MC20, apenas 5%.

Deixe um comentário

*