Novo SUV Maserati Grecale chega em 2021

MaseratiGrecale

Modelo posicionar-se-á abaixo do Levante e será produzido na mesma fábrica do Alfa Romeo Stelvio. Versão elétrica está prevista para 2022.

A Maserati libertou uma imagem teaser do próximo SUV que se chamará Grecale (nome retirado de um vento nordeste frio e intenso do Mar Mediterrâneo e do sul de França). Com estreia prevista para a primavera de 2021, o modelo posicionar-se-á abaixo do Levante e dará origem a uma versão elétrica em 2022. A marca italiana acredita que o Grecale será vital no seu crescimento. Aliás, segundo a Maserati em 2025, 70% das suas vendas serão SUV, com as berlinas a cingirem-se a 15% e os supercarros, como o MC20 (apresentado ontem), apenas 5%.

O Grecale será construído na mesma fábrica do Alfa Romeo Stelvio, em Cassino (Itália), onde a FCA investiu 800 milhões de euros – aliás, ambos partilharão a plataforma Giorgio. O responsável de planeamento global de produto da Maserati, Francesco Tonon, adiantou à Autocar que o novo modelo será o mais prático da sua classe, mas também será luxuoso. Ao mesmo tempo, fica a garantia que terá performance e comportamento de referência no seu segmento.

O fabricante de Modena prevê lançar 16 novos modelos (13 delas estreias absolutas) nos próximos quatro anos. Até ao final do ano chega o Ghibli Hybrid, as versões Trofeo e os facelift do Ghibli, Quattroporte e Levante. Para o próximo ano está previsto o MC20, o Grecale e uma versão híbrida do Levante. Em 2022 estão previstas as variantes elétrica e descapotável do MC20, o Glecale elétrico, os igualmente “zero emissões” GranTurismo e GranCabrio. No ano seguinte estão previstas as novas gerações do Levante e do Quattroporte, ambos com uma variante elétrica (que nas versões de topo contarão com um sistema elétrico de 800V e uma configuração com três motores).

Deixe um comentário

*