Opel dá nova cara ao Grandland

Opel Grandland

SUV alemão perde o “X” no nome, mas traz um importante incremento de tecnologia.

A Opel apresentou o renovado Grandland, que estará disponível a partir do outono. Além de perder o “X” no nome (tal como sucedeu aos outros SUV, Mokka e Crossland), o modelo que continuará a ser produzido em Eisenach (na Alemanha) incorpora elementos da nova linguagem estética da marca de Rüsselsheim. O Grandland ganhou uma frente totalmente nova, com a grelha separada dos faróis. Destaque para o novo Opel Vizor, um painel plano de fundo preto no qual são incorporados os novos faróis adaptativos LED matrix IntelliLux (equipados com 168 díodos no total), dotados de luzes diurnas e de curva – tecnologia já conhecida do Insignia. Abaixo surge o para-choques com elementos angulares e verticais. Atrás as novidades são menos evidentes, apesar de o para-choques e os farolins terem sido retocados e o nome do modelo surgir escrito na tampa da mala.

Mais tecnológico, o SUV de referência da Opel traz no interior totalmente novo na parte superior do tablier, incorporando o Pure Panel de fundo preto, que contempla o novo sistema de infotainment com um ecrã tátil de 10 polegadas (compatível com Apple Carplay e Android Auto), o painel de instrumentos digital com 12 polegadas e as grelhas de ventilação nas extremidades. Há também novos materiais. Os bancos ergonómicos AGR de acionamento elétrico são opção. Agora a tampa da bagageira pode ser aberta eletricamente ou no modo mãos-livres, com um movimento do pé debaixo do para-choques traseiro. Entre o equipamento destaque ainda para a câmara panorâmica de 360 graus e sistema de auxílio ao estacionamento. Já em termos de ajudas à condução, realce para o aviso de colisão dianteira com travagem de emergência e deteção de peões, aviso de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e assistente de atenção do condutor. Em opção está disponível um assistente de visão noturna (capaz de detetar através de uma câmara infravermelhos pessoas e animais no escuro até 100 metros).

Apesar de ainda não ter especificado a gama, sabe-se que o renovado Grandland continuará a contar com opções Diesel e a gasolina, mas também com os dois híbridos plug-in: um 4×2 com 224 cv e um 4×4 com 300 cv.

Deixe um comentário

*