8h de Portimão arrancam hoje

8 Horas de Portimão

A segunda prova do calendário do WEC contará com a presença de António Félix da Costa.

O Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) está de regresso a Portugal 44 anos depois. A segunda prova do calendário de 2021, as 8 Horas de Portimão, disputar-se-á este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve. Na pista do traçado luso com 4692 metros de extensão, composto por 18 curvas, estarão 32 carros: divididos nas classes HYPERCAR (4), LMP2 (11), LMGTE Pro (4) e LMGTE Am (13).

Em estreia estará na categoria de topo de hipercarros o SCG 007 LMH, que contarão com Ryan Briscoe, Romain Dumas e Richard Westbrook ao volante. O protótipo da Glickenhaus tentará medir forças com o Toyota GR010 Hybrid (que venceu a primeira corrida nas 6 H de Spa-Francorchamps, na Bélgica, com Sebastien Buemi, Brendon Hartley and Kazuki Nakajima aos comandos) e com o Alpine A480-Gibson. Entre os LMP2, Filipe Albuquerque da United Autosports (vencedor em Spa) não estará presente. Caberá a António Félix da Costa, ao volante de Oreca da Jota Sport, segundo classificado em Spa, tentar o triunfo “em casa”. Embalado pela vitória na corrida de Interlagos da Stock Car Brasil, o piloto de Cascais, que dividirá o volante com Roberto Gonzalez e Anthony Davidson, volta assim a competir em Portugal quatro anos depois: “Sou muito patriota e para mim correr em casa tem um sentimento muito especial, até porque são raras as oportunidades de o fazer. Infelizmente não haverá público, o que é uma pena, mas de qualquer forma é sempre especial correr em Portugal. Vai ser uma corrida muito disputada, com várias equipas fortes e bem intensa, com 8 horas de duração, mas acreditamos que podemos ter uma palavra a dizer na luta pela vitória, é esse o objetivo de toda a equipa e meu em particular. Quero muito ganhar em Portugal e continuar na luta pelo titulo Mundial.”

Na classe LMGTE-Pro, a Porsche terá três carros em pista, face aos dois da Ferrari. Já entre os LMGTE-Am, todos tentarão bater o Ferrari #83 da AF Corse vencedor da primeira jornada com François Perrodo, Nicklas Nieseln e Alessio Rovera ao volante.

Programa:

Sexta-feira 11/6 treinos livres 1 – 15h15 90 minutos

Sábado 12/6 treinos livres 2 – 9h35 90 minutos

Sábado 12/6 treinos livres 3 – 14h 60 minutos

Sábado 12/6 qualificação GTE – 18h 20 minutos

Sábado 12/6 qualificação LMP – 18h20 20 minutos

Domingo 13/6 corrida 11h 480 minutos+1 volta

Deixe um comentário

*