Primeiro F1 de Michael Schumacher está à venda

Jordan 191 de Michael Schumacher

Jordan 191 foi utilizado na estreia do alemão em Spa-Francorchamps.

Michael Schumacher fez a sua estreia na Fórmula 1 há 30 anos. E o carro utilizado pelo heptacampeão nessa ocasião, um Jordan 191, está agora à venda. O monolugar da equipa Jordan foi projetado por Gary Anderson e contava com um motor Ford HBA4 V8 com 650 cv.

A equipa Jordan de 1991 tinha como pilotos principais Andrea de Cesaris e por Bertrand Gachot, que foram amealhando alguns pontos durante a temporada, que lhes permitiu concluir o mundial de construtores na quinta posição. A prisão de Gachot antes do G.P. da Bélgica, por se ter envolvido numa discussão no trânsito, criou uma oportunidade para o jovem Schumacher, na altura com 22 anos. Apesar de ter saído do sétimo lugar da grelha de partida (igualando a melhor prestação até aí conseguida pelos colegas de equipa), o alemão acabou por ser obrigado a abandonar a corrida disputada a 29 de agosto logo na primeira volta devido a um problema na embraiagem. Depois desta experiência, “Schumi” acabou por se mudar para a Benetton.

O modelo com o chassis #6 pertence ao ex-piloto britânico de turismos, James Hanson e está atualmente à venda através do concessionário especializado em modelos de competição Speedmaster Cars. O preço pedido é de 1,4 milhões de euros.

Deixe um comentário

*