O novo “rei dos SUV” 900 Rocket Edition é limitado a 25 unidades.
A versão de topo Mercedes-AMG G63 tem sido alvo de inúmeras preparações dos especialistas da Brabus. Primeiro, foi a vez de uma versão com 700 cv, a que se seguiu outra com 800 cv. Agora, é a vez do 900 Rocket Edition, que como o nome indica extrai 900 cv às 6200 rpm e 1250 Nm às 2900 rpm (apesar de o pico de binário ser limitado a 1050 Nm) do motor V8 biturbo do carismático “jipe” de luxo germânico – ou seja, o equivalente a mais 300 cv face ao modelo de fábrica. Isso foi possível graças ao aumento da cilindrada de 4.0 para 4.5, a um novo turbo especial que opera em conjunto com um compressor de grandes dimensões e um conjunto central com rolamentos axiais reforçados fornecem uma pressão máxima de alimentação de 1,4 bar. Realce também para a cobertura do motor em fibra de carbono pintada de vermelho. Existem ainda duas válvulas Brabus BoostXtra que potenciam o som do escape. O SUV vem equipado com um sistema de admissão RAM-AIR integrado na grelha do radiador em carbono exposto e com bombas de alta pressão para a distribuição do combustível. O Brabus Rocket 900 integra ainda “downpipes” maiores e catalisadores de metal, um sistema de escape de alto rendimento com válvula ativa e duas ponteiras laterais à frente das rodas posteriores em cada lado. Este “super G” pesa mais de 2,5 toneladas, mas isso não impede que consiga cumprir os 0-100 km/h em 3,7 segundos. A velocidade máxima é limitada a 280 km/h.
Esteticamente, há um kit de carroçaria “widebody” (10 cm mais larga) que foi especificamente desenvolvido para esta versão, que acrescenta vários elementos em fibra de carbono exposta, nomeadamente os arcos das rodas, asa traseira e difusor traseiro. A isso junta um spoiler dianteiro com lâminas laterais, entradas de ar RAM-AIR na grelha do radiador, Rocket Startup Glow e logo iluminado. Este “G” vem equipado com jantes de 24 polegadas Monoblock Z “Platinum Edition” de tamanho 295/30ZR24 à frente e 355/25ZR24 atrás. No interior, destaque para as bacquets (incluindo duas nos lugares posteriores) com bancos de acionamento elétrico com memória e aquecidos. Os bancos em couro preto são acolchoados e surgem com costuras em vermelho, tal como o resto do tablier. A consola central traseira é revestida em couro, tem um frigorífico e dois porta-copos. Nota ainda para os tapetes Brabus Light, que se iluminam quando os passageiros entram no carro. A luz ambiente nas saídas de ventilação é opcional.
O Brabus Rocket 900 é limitado a 25 unidades (10 das quais serão entregues antes do final do ano) e custa cerca de 500 mil euros.