Abarth anuncia edição de colecionador do 695 Esseesse

Abarth 695 Esseesse

Inspirada no legado da marca italiana a edição mais rápida da gama é limitada a 1390 unidades.

A Abarth revelou uma edição de colecionador do 695 Esseesse. Limitada a 1390 cópias, esta edição inspirada no modelo de 1964 com o mesmo nome está disponível em duas cores: 695 unidades em Preto Scorpione e outras tantas em Cinzento Campovolo.

Este 695 Esseesse especial distingue-se pelo novo capot em alumínio, 25% mais leve. Junta também um escape em titânio da Akrapovic que diminui o peso em 10 kg face ao 595 Competizione. Faz-se igualmente acompanhar pelo “Spoiler ad Assetto Variabile” que permite ganhar 0,1 segundos nos primeiros 400 metros de aceleração face ao Competizione – tornando-se na versão mais rápida da gama. Esta asa é ajustável entre 0 e 60 graus, fornecendo uma carga aerodinâmica até 42 kg, com vista a melhorar a estabilidade em curva.

Entre os detalhes estéticos únicos desta edição realce para os pormenores em branco no defletor dianteiro, nas capas dos espelhos e nos autocolantes laterais. Acrescenta ainda as jantes de 17 polegadas brancas com centro em vermelho, pinças de travão Brembo vermelhas, logótipos 695 na lateral e o emblema 695 Esseesse na traseira.

Por dentro, os bancos da Sabelt têm costuras a condizer com a cor exterior e possuem a inscrição “One of 695” no encosto de cabeça, além da estrutura traseira em branco. A acompanhá-los estão os cintos de segurança em vermelho. Existe ainda uma faixa no tablier em Alcantara com a inscrição 695 Esseesse recortada a laser. O punho da caixa de velocidades, pedais e aplicações no volante são em fibra de carbono.

O motor do 695 Esseesse é um 1.4 T-jet de 180 cv e 250 Nm às 3000 rpm capaz de atingir 225 km/h com o spoiler ajustado a 0 graus e de cumprir 0-100 km/h em 6,7 segundos. Apesar de vir equipado de série com uma caixa manual, existe uma opção de caixa sequencial robotizada com patilhas no volante. Entre o equipamento, realce para as suspensões Koni, pinças de travão Brembo de quatro êmbolos na dianteira e discos autoventilados de 305/240 mm atrás. Esta edição vem equipada com sistema de infotainment Uconnect com navegação por satélite, ecrã tátil de 7 polegadas com Apple Carplay integrado e compatível com Android Auto.

Deixe um comentário

*