Ineos desvenda interior do Grenadier

Ineos Grenadier

Com aspetos luxuosos e tecnológicos, mas outros mais utilitários, o 4×4 será lançado em meados de 2022.

A pandemia de Covid-19 atrasou o processo de desenvolvimento do Grenadier, que ainda está a curso. Mas, em jeito de antecipação do novo modelo de todo o terreno, a Ineos mostrou o interior do “jipe” que pretende recuperar o espírito do Land Rover Defender original.

Como tal, tratando-se de um “off-roader”, era de esperar que fossem utilizados materiais sobretudo duráveis e resistentes, além de ralos no piso do carro para escoar água. Isto é conjugado com elementos de conforto e refinados. O habitáculo é dominado por uma consola central de grandes dimensões com botões sobredimensionados para a climatização, aquecimento dos bancos e dos vidros e para operar o sistema de som. A isto junta-se um ecrã central de 12,3 polegadas para o sistema de infotainment (operável através de um comando rotativo como no iDrive da BMW), com navegação Pathfinder e conectividade Apple Carplay e Android Auto. Alia a isso um relógio analógico e inúmeros comandos no tejadilho. O comando da caixa automática de oito velocidades de origem ZF tem um desenho igual aos BMW atuais, tendo ao lado uma caixa de redutoras. Destaque também para os bancos da Recaro resistentes à água e às nódoas.

A Ineos prevê abrir as encomendas em outubro. O Grenadier começará a ser produzido em julho de 2022 em Hambach (França).

Deixe um comentário

*