Polestar 2 de 476 cv vai “atacar” Goodwood

Experimental Polestar 2

Exemplar único Experimental poderá abrir caminho para uma versão de produção mais “espigada” do modelo elétrico.

A Polestar preparou um “one-off” do Polestar 2 para correr no Goodwood Festival of Speed, que se realiza de 8 a 11 de julho. Se na versão mais potente do elétrico “2”, o Long Range Dual Motor, estão disponíveis 408 cv, neste modelo Experimental são extraídos 476 cv de uma dupla de motores elétricos (um por eixo). Mas as mudanças não ficam por aqui, uma vez que há a registar vias 2 cm mais largas à frente e atrás, molas e amortecedores especiais que permitem rebaixar a altura ao solo em 25 mm. Além disso, as molas são 80% mais rígidas à frente e 40% atrás, comparativamente com o modelo de série. Segundo a marca, os amortecedores da Öhlins dotados de três níveis de ajuste possuem uma afinação 30% mais rígida. A juntar a isso, foi torre de suspensão em carbono à frente e atrás – similar ao S60 Polestar Engineered – e o controlo de estabilidade foi removido.

Neste exemplar, que foi apelidado de “The Beast”, a Polestar incluiu ainda jantes de 21 polegadas, o que obrigou a alargar as cavas das rodas em 10 mm. Os pneus Pirelli P-Zero Rosso e o sistema de travagem (com pinças de travão de seis pistões Akebono) são herdados do Polestar 1. Visualmente, realce para as “racing stripes” Magnesium Matte no capot, grelha e para-choques modificados e capas dos espelhos em preto.

Estes “upgrades” poderão abrir margem, a médio-prazo, para uma versão de produção mais “musculada” do Polestar 2.

Deixe um comentário

*