Gemballa reinterpreta icónico Porsche 959 Safari

Gemballa Marsien

Marc Philipp Gemballa seguiu as pisadas do pai e criou o Marsien, um “off-roader” feito com base num 911 Turbo S.

Após alguns teasers, eis o resultado final do “Project Sandbox”, assinado por Marc Philipp Gemballa – que nada tem a ver com a empresa Gemballa. O filho do conhecido preparador da Porsche Uwe Gemballa utilizou o nome Marsien nesta sua nova criação, em referência à paisagem marciana na qual o carro foi desenvolvido. Nesta sua primeira criação, Marc Philipp utilizou um 911 Turbo S para fazer um “off-roader” alusivo ao histórico 959 Safari que triunfou no Paris-Dakar. Tudo começa com a carroçaria em fibra de carbono, igualmente reminiscente das versões de ralis do 959 que tiverem sucesso na década de 1980. A carroçaria foi desenhada por Alan Derosier, um fã da Porsche, que ficou conhecido pelo estudo 908. O motor deste 911 Turbo S, um 3.8 de seis cilindros boxer biturbo ligado a uma caixa de dupla embraiagem PDK de oito velocidades, foi reconfigurado pela Ruf, passando a debitar 750 cv (ou em opção 830 cv) e 930 Nm de binário máximo graças a uma reprogramação de novos turbos. Isso corresponde a mais 100 cv e 130 Nm face ao modelo de fábrica. Este Marsien anuncia 0-100 km/h em 2,6 segundos e uma velocidade máxima de 330 km/h.

O Marsien conta ainda com um escape específico em titânio da Akrapovic. Graças à suspensão ajustável hidraulicamente, o Marsien tem 250 mm de altura ao solo em modo fora de estrada e 120 mm em asfalto. A suspensão é de triângulos sobrepostos à frente, contando com tecnologia de amortecedor de pistão sólido e controlo ativo. Os amortecedores KW Automotive são controlados eletronicamente. É possível optar por jantes forjadas específicas para todo o terreno, que aguentam até 210 km/h, ou por jantes forjadas de estrada com porca central de 20/21 polegadas que podem encaixar pneus Michelin.

O interior foi também todo adaptado à natureza Safari do carro. Apesar de ainda não existirem imagens do mesmo, sabe-se que conta com revestimentos em couro e Alcantara. Este Marsien dispõe de quatro modos de condução para TT, selecionáveis através de um botão no volante: Gravel, Sand, Mud e Snow.O 911 Turbo S 992 deve juntar-se pelo menos 495 mil euros (antes de impostos) para criar o Marsien. A produção será limitada a 40 unidades, sendo que mais de metade delas já têm dono atribuído. Cada exemplar pode ser encomendado com uma decoração específica ou em opção com carroçaria em fibra de carbono exposta.

Deixe um comentário

*