Marc Philipp Gemballa seguiu as pisadas do pai e criou o Marsien, um “off-roader” feito com base num 911 Turbo S.
Após alguns teasers, eis o resultado final do “Project Sandbox”, assinado por Marc Philipp Gemballa – que nada tem a ver com a empresa Gemballa. O filho do conhecido preparador da Porsche Uwe Gemballa utilizou o nome Marsien nesta sua nova criação, em referência à paisagem marciana na qual o carro foi desenvolvido. Nesta sua primeira criação, Marc Philipp utilizou um 911 Turbo S para fazer um “off-roader” alusivo ao histórico 959 Safari que triunfou no Paris-Dakar. Tudo começa com a carroçaria em fibra de carbono, igualmente reminiscente das versões de ralis do 959 que tiverem sucesso na década de 1980. A carroçaria foi desenhada por Alan Derosier, um fã da Porsche, que ficou conhecido pelo estudo 908. O motor deste 911 Turbo S, um 3.8 de seis cilindros boxer biturbo ligado a uma caixa de dupla embraiagem PDK de oito velocidades, foi reconfigurado pela Ruf, passando a debitar 750 cv (ou em opção 830 cv) e 930 Nm de binário máximo graças a uma reprogramação de novos turbos. Isso corresponde a mais 100 cv e 130 Nm face ao modelo de fábrica. Este Marsien anuncia 0-100 km/h em 2,6 segundos e uma velocidade máxima de 330 km/h.
O Marsien conta ainda com um escape específico em titânio da Akrapovic. Graças à suspensão ajustável hidraulicamente, o Marsien tem 250 mm de altura ao solo em modo fora de estrada e 120 mm em asfalto. A suspensão é de triângulos sobrepostos à frente, contando com tecnologia de amortecedor de pistão sólido e controlo ativo. Os amortecedores KW Automotive são controlados eletronicamente. É possível optar por jantes forjadas específicas para todo o terreno, que aguentam até 210 km/h, ou por jantes forjadas de estrada com porca central de 20/21 polegadas que podem encaixar pneus Michelin.
O interior foi também todo adaptado à natureza Safari do carro. Apesar de ainda não existirem imagens do mesmo, sabe-se que conta com revestimentos em couro e Alcantara. Este Marsien dispõe de quatro modos de condução para TT, selecionáveis através de um botão no volante: Gravel, Sand, Mud e Snow.O 911 Turbo S 992 deve juntar-se pelo menos 495 mil euros (antes de impostos) para criar o Marsien. A produção será limitada a 40 unidades, sendo que mais de metade delas já têm dono atribuído. Cada exemplar pode ser encomendado com uma decoração específica ou em opção com carroçaria em fibra de carbono exposta.