Hyundai apresenta “super” berlina Elantra N

Hyundai Elantra N

Novo modelo de 280 cv vem equipado com caixa manual.

A Hyundai N continua a aumentar o seu portefólio. Depois do Kauai N, do renovado i30 N (disponível em dois formatos de carroçaria e com duas opções de transmissão) e do i20 N, chega o Elantra N. Trata-se de uma versão desportiva da berlina com 4,66 metros de comprimento, que recebe um desenho mais radical que o i30 N e assume-se como sendo uma proposta mais prática comparativamente com o coupé Veloster N (não disponível na Europa). Debaixo do capot figura o já conhecido motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com 280 cv e 393 Nm que graças a uma função de “overboost” consegue temporariamente subir para os 290 cv, com a função N Grin Shift. Este Elantra N precisa de apenas 5,3 segundos para cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h (e contraste com os 6,1 seg. do i30 N Fastback). A velocidade máxima é de 250 km/h. O Elantra N tem a vantagem de surgir equipado de série com caixa manual de seis velocidades, tendo em opção a nova caixa de dupla embraiagem N.

Esta berlina “zangada” vem equipada com um diferencial eletrónico (que ajuda a reduzir a subviragem), além de travões maiores, reforço da rigidez do chassis e da barra antiaproximação traseira e ajustes ao nível da suspensão. Os pneus são uns Michelin Pilot 4S de medida 245/35ZR 19. O Elantra N recebe um lábio dianteiro mais pronunciado, uma asa traseira e um difusor traseiro. A decoração é tipicamente N, com a cor exterior Performance Blue a contrastar com os apontamentos em preto.

Por dentro, realce para as funções específicas no sistema de infotainment, nomeadamente o cronómetro, mas também indicadores da temperatura do óleo e do liquido de refrigeração. Há também bacquets desportivas com apoio lombar adicional.

O Elantra N será lançado primeiro na Coreia do Sul no final do ano.

Deixe um comentário

*