Ingleses convertem 2CV num elétrico

2cEv

Com 88 km de autonomia, o icónico modelo pesa apenas mais 30 kg face ao original.

Blasfémia ou apenas uma oportunidade para dar uma segunda vida a alguns modelos que marcam o nosso imaginário, a “febre” da conversão de clássicos em elétricos parece que veio mesmo para ficar. Desta vez, é a vez dos britânicos da 2CV Shop que, como é fácil perceber pelo nome, se dedicam à “eletrificação” do Citroën 2CV.

A empresa sediada em Wiltshire diz que o rebatizado 2cEV mantem o caráter do modelo original, até porque pesa apenas mais 30 kg – o que implica que apesar de terem sido incluídos novos amortecedores, não tenha sido necessário nenhum acerto na suspensão. Em vez de um motor com 602 cc a debitar 33 cv, o modelo elétrico tem 26 cv alimentado por uma bateria de 10 kWh de capacidade que surge encaixada na bagageira – contribuindo para melhorar a distribuição de peso. Estas caraterísticas permitem-lhe um alcance máximo até 88 km. A bateria carrega na sua totalidade ligando o carro a uma tomada doméstica por 3h30, embora seja também possível efetuar carregamentos em tomadas públicas. A caixa de velocidades é a de origem – embora esteja fixa na terceira relação.

Os preços começam nos 19 mil euros para a conversão e nos 34 mil euros com o carro incluído. É ainda possível escolher um 2cEV com um novo chassis e novos painéis da carroçaria a troco de 54 mil euros.

Deixe um comentário

*