Renovado Porsche Macan está mais potente

Porsche Macan facelift

GTS passa a ocupar o lugar de topo na gama do SUV com 440 cv.

Enquanto não chega o Macan elétrico – algo que deverá acontecer em 2023 -, a Porsche aplicou mais um facelift à gama convencional do seu SUV mais compacto. O renovado Macan já está disponível para encomenda, com os preços a começarem nos 80.913 euros na versão base, nos 105.514 euros no Macan S e nos 123.735 euros no caso do Macan GTS. As primeiras entregas deverão acontecer no início de outubro.

A principal novidade é o aumento de potência generalizado, a começar pelo Macan GTS, que passa a ser, para já, a referência da gama – em vez do Turbo. Neste caso, o motor V6 2.9 biturbo ganha 60 cv e passa a debitar 440 cv. Esta versão anuncia 0-100 km/h em 4,3 segundos, quando equipada com o pacote opcional Sport Chrono (0,4 seg. mais rápido do que antes) e uma velocidade máxima de 272 km/h. Logo abaixo surge, o Macan S, que conta com o mesmo motor, mas com 380 cv (o valor anterior do GTS), mais 26 cv. A versão base dispõe de um 2.0 de quatro cilindros turbo com 265 cv (mais 20 cv).

Visualmente, o Macan conta com algumas alterações, a começar pelo formato das entradas de ar no para-choques dianteiro e pelo desaparecimento das entradas de ar separadas na zona inferior. Atrás, os refletores nos cantos dos para-choques foram posicionados mais acima perto da matrícula. A inserção em plástico do para-choques está também numa posição mais elevada. As capas dos espelhos SportDesign e o Porsche Dynamic Light System passam a ser de série. Por dentro, realce para os novos botões com feedback háptico (ao estilo do Cayenne e do Panamera), punho da caixa PDK mais curto (que já não possibilita passagens manuais – apenas através das patilhas no volante) e um novo volante (similar ao do 911).

O chassis também foi alvo de modificações, em especial a Porsche Active Suspension Management (de série no Macan S e no GTS) que recebeu uma nova afinação visando melhorar o comportamento em curva. Além disso, o GTS recebe de série uma suspensão desportiva pneumática, 10 mm mais baixa. A Porsche diz que a suspensão está 10% mais firme à frente e 15% atrás. Em opção há o pack GTS Sport que inclui jantes GT de 21 polegadas, pneus performance, Porsche Torque Vectoring Plus e o pacote Sport Chrono. É possível escolher entre 14 cores exteriores (três delas novas: ‘Papaya metallic’, ‘Gentian blue metallic’ e ‘Python green’). Há também sete novos desenhos das jantes, que são de série de 19 polegadas.

Deixe um comentário

*