Renovado modelo de competição traz uma nova asa e um sistema de admissão de ar do motor retrabalhado.
A Audi Sport apresentou uma evolução do R8 LMS GT3. Este Evo II é uma versão atualizada do modelo lançado de pista lançado em 2015. O GT3 recebeu modificações na área aerodinâmica, chassis, controlo de tração, motor e climatização. Este R8 beneficia de uma nova asa traseira que permite gerar os níveis desejados de “downforce”. Pela primeira vez, o R8 LMS GT3 encaixa uma suspensão com quatro níveis de ajuste (em vez de dois) do amortecimento e um controlo de tração com mais opções de configuração. A divisão desportiva da Audi introduziu um novo sistema de admissão de ar do motor (alargado em 30 mm) que permite maior entrega de binário a baixos e médios regimes do motor V10 5.2 de colocação central, que debita 585 cv, dependendo das regras da competição em que estiver envolvido.
O interior ainda não foi mostrado, mas este R8 para “gentlemen drivers” traz um sistema de climatiza reconfigurado. Estas alterações aplicam-se não só a carros novos como aos já existentes.
O preço do R8 LMS GT3 evo II começa nos 429 mil euros. O carro estará pronto a correr em 2022.