Raro Mercedes CLK GTR poderá valer 8 milhões de euros

Mercedes-Benz AMG CLK GTR

Modelo de 1998 é o nono de uma série de 25 que foram construídos.

A Mercedes-Benz participou no campeonato de GT com o CLK GTR (com o qual ganhou todas as corridas em que participou!), mas para além dos dois protótipos, para efeitos de homologação, teve de construir 25 modelos de estrada (20 coupés e 5 roadsters). É precisamente o nono desses 25 exemplares que será agora leiloado. Esta unidade construída em 1998 foi comprada nova pelo alemão Hermann-Dieter Eschamann que teve o carro na sua posse até 2005, altura em que o carro foi vendido a colecionador de Hong Kong. Em 2017, o carro foi comprado pela Cheval Trust de Seattle (EUA), numa altura em que estava cotado em 2,5 milhões de euros. O carro regista atualmente 1442 km no odómetro e está a ser vendido com um carregador para a bateria, chave dinamométrica, uma bandeja inferior em fibra de carbono, um conjunto de tomadas e blocos em madeira para apoiar o carro enquanto o macaco hidráulico está a ser utilizado. Este CLK GTR é também oferecido com o livro de revisões.

O CLK GTR vem equipado com um motor AMG V12 6.9 naturalmente aspirado com 604 cv às 6800 rpm e 775 Nm às 5250 rpm. Estas caraterísticas permitem-lhe acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 344 km/h. Tinha amortecedores com uma afinação mais branda comparativamente com o modelo de competição, ar condicionado e um leitor de CD com carregador.

A cotação deste carro triplicou nos últimos cinco anos e este exemplar que será leiloado pela Gooding & Company entre 13 e 14 de agosto em Pebble Beach (nos EUA) poderá ser arrematado entre 7,2 e 8,5 milhões de euros.

Deixe um comentário

*