Bentley cria as maiores jantes em carbono do mundo

Novas jantes em fibra de carbono do Bentley Bentayga

Bentayga contará com novas jantes de 22 polegadas, que demoraram cinco anos a desenvolver.

A Bentley apresentou as maiores jantes em carbono do mundo num modelo de produção. Estas novas jantes de 22 polegadas, que demoraram cinco anos a desenvolver, estarão disponíveis até ao final do ano no SUV Bentayga, através da divisão de personalização Mulliner.

Tratam-se de umas jantes desenvolvidas em conjunto com a Bucci Composites, que pesam 6 kg cada. As vantagens destas jantes não se cingem apenas à poupança no peso, uma vez que são igualmente mais rígidas e são menos propensas a perda de camber. A maior rigidez possibilita também um menor desgaste do pneu. Em última análise, segundo a marca britânica, estas jantes aumentam a segurança, comparativamente com as jantes em alumínio forjado, dado que em caso de perda de pressão esta acontece de forma mais gradual – o que permite ao condutor suspender a marcha de forma mais segura.

As novas jantes estarão disponíveis juntamente com outros elementos em carbono, nomeadamente as saias laterais, um novo lábio dianteiro, e um difusor traseiro, entre outros.

Deixe um comentário

*