Ingleses convertem Bentley Flying Spur numa pick-up

Bentley Continental Decadence

Debaixo do capot, a DC Customs UK encaixou um motor W12 de 660 cv.

A DC Customs UK converteu um Bentley Flying Spur numa pick-up/ute, a pedido de um cliente chamado Carl Chambers. O modelo rebatizado com o nome Decadence tem por base uma berlina da primeira geração (com matrícula de 2005) que se manteve intacta do até ao pilar B. O trabalho que demorou 18 meses a concluir incluiu a soldagem das portas traseiras, rebaixar o tejadilho e o fabrico de uma caixa de carga revestida em madeira com uma estrutura de metal através de um processo artesanal – como se de um iate se tratasse -, complementada por uma caixa e pequenos compartimentos de arrumação. Para o efeito, os bancos de trás foram removidos.

Os autores do projeto sediados em Dudley (perto de Birmingham, no Reino Unido) confessam que a pintura da carroçaria foi uma das etapas mais trabalhosas, especialmente porque foi um processo artesanal. De acordo com a incidência da luz, a cor exterior pode ser preta, púrpura ou azul. Já debaixo do capot figura uma versão retrabalhada do motor W12 biturbo da limusina de luxo, a debitar 660 cv (mais 100 cv que o modelo de fábrica) e 864 Nm.

A DC Customs UK (que habitualmente se dedica a clássicos da Volkswagen) adianta que é um dos seus projetos mais ambiciosos até hoje. Chamber pagou pelo carro e pela intervenção um total de 177 mil euros.

Deixe um comentário

*