G.P. do Japão de F1 cancelado devido à pandemia

G.P. do Japão de F1 foi cancelado

A organização vê-se forçada a alterar novamente o calendário.

O Grande Prémio do Japão de Fórmula 1 foi cancelado pelo segundo ano consecutivo devido à Covid-19. Segundo a organização, a corrida que estava prevista para o 10 de outubro teve de ser removida do calendário após solicitação do governo japonês. Esta decisão não é surpreendente, tendo em conta que a corrida de MotoGP, em Motegi, prevista para a semana imediatamente antes também fora cancelada.

A entidade organizadora da F1 está agora reformular a segunda metade do calendário da competição, cujas alterações deverão ficar a ser conhecidas nas próximas semanas. O objetivo é manter as 23 corridas para este ano. Neste momento, as hipóteses mais fortes são as de uma segunda corrida no Bahrain e em Austin (nos EUA), mas também na estreante Arábia Saudita. Além do Japão, também já foram canceladas em 2021 pelo mesmo motivo as provas na Austrália, Canadá, China e Singapura.

A próxima prova do calendário da F1, após a interrupção de verão, será o G.P. da Bélgica em Spa-Francorchamps, a 29 de agosto. O campeão em título Lewis Hamilton (Mercedes) é seguido de perto no topo da classificação por Max Verstappen (Red Bull).

Deixe um comentário

*