Mercedes-Benz estreia Classe C All-Terrain

Mercecedes-Benz Classe C All-Terrain

Versão “aventureira” da carrinha traz mais 40 mm de altura ao solo e o sistema de tração integral 4Matic de série.

Inspirada na Classe E All-Terrain, a Mercedes-Benz resolveu aplicar a mesma receita à carrinha Classe C. A nova Classe C All-Terrain será mostrada ao público em setembro no Salão de Munique e estará à venda pouco depois. Esta versão mais “aventureira” do modelo familiar de Estugarda, um potencial concorrente da Volvo V60 Cross Country e da Audi A4 Allroad, carateriza-se por ter mais 40 mm de altura ao solo e pelas proteções em plástico na carroçaria. A juntar a isso, os para-choques modificados contribuem para que a All-Terrain seja 4 mm mais comprida face à C Station convencional e 2,1 cm mais larga. Outro detalhe estético relevante é que a All-Terrain possui uma grelha cromada com um grande filamento horizontal e outros filamentos verticais mais pequenos por detrás. Foram desenvolvidas jantes especiais de 17 até 19 polegadas. O Night Package acrescenta detalhes em preto brilhante em toda a carroçaria. A juntar aos LED de série, existe a função OffRoad Light que alarga o alcance dos faróis em redor do carro em condução fora de estrada. A suspensão de quatro braços no eixo dianteiro recebeu juntas ligeiramente maiores.

O sistema de tração integral 4Matic (capaz de enviar até 45% da potência para as rodas da frente) é incluído de série, embora a All-Terrain acrescente os modos de condução Offroad e Offroad+ com o Hill Descent Control – a que a Mercedes-Benz apelida de Downhill Speed Regulation. A capacidade da bagageira é a mesma da Station normal, ou seja, 490 litros (extensíveis a 1510 litros com o rebatimento dos bancos traseiros). O interior da All-Terrain é replicado da versão Avantgarde, com vários apontamentos em alumínio escovado, podendo combinar três combinações de cores para os revestimentos em couro. Os ecrãs são de 10,25 e 12,3 polegadas, que no caso do “display” de infotainment exibe informação específica relativamente à condução “off-road”, nomeadamente o grau de inclinação, ângulo da direção, bússola e coordenadas.

A nova Classe C All-Terrain contará com motores 2.0 de quatro cilindros Diesel e a gasolina, ambos “mild hybrid” de 48V.

Deixe um comentário

*