Aston Martin DB5 de “Goldfinger” foi visto 25 anos depois

Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation

Lendário carro utilizado no filme de 007 foi roubado de um hangar privado.

O Aston Martin DB5 utilizado nos filmes “Goldfinger” e “Thunderball” de 007 foi agora encontrado. Segundo Christopher A. Marinello da Art Recovery International em declarações ao The Telegraph, este icónico modelo terá sido alegadamente avistado pela primeira vez em 25 anos no Médio-Oriente – supostamente, o VIN corresponde ao do carro original -, na posse de um colecionador privado. É possível que atual proprietário tenha comprado o carro sem saber que tinha sido roubado da coleção de Anthony Pugliese III. O carro de 007 foi roubado durante a noite num hangar privado no aeroporto de Boca Raton na Florida (nos EUA).

Este foi um dos quatro exemplares do DB5 utilizados nas filmagens e é a única unidade equipada com os famosos “gadgets” funcionais, onde se incluem bancos ejetáveis, “fura pneus”, escudo à prova de bala, além de sistema expressores de óleo, fumo e água.

Embora a última vez que foi vendido, em 1986, tenha custado 235 mil euros (584 mil euros com a inflação atual), estima-se que o seu valor atual supere os 20 milhões de euros. A fama em redor deste modelo continua a crescer, sendo que em breve será tema de um podcast chamado “The Great James Bond Car Robbery” apresentado por Elizabeth Hurley. Neste programa serão anunciadas novas informações relativas ao carro. Está a ser oferecida uma recompensa de 85 mil euros a quem der informações acerca do carro para que este possa ser devolvido ao dono.

Deixe uma resposta

*