Land Rover revela o expoente máximo dos SVR

Land Rover Range Rover SVR Ultimate Edition

Range Rover Sport SVR Ultimate Edition é um SUV de 575 cv com uma pintura especial.

O SUV mais potente da Land Rover vai apresentar-se ao público do Salon Privé (que se realiza no Reino Unido de 1 a 5 de setembro). O nome soa a despedida Range Rover Sport SVR Ultimate Edition. A verdade é que esta versão assinada pela divisão SV Bespoke está disponível em três opções de pintura – duas delas, Maya Blue Gloss e Marl Grey Gloss, com acabamento manual com uma base composta de finas partículas em vidro triturado com efeito refletor. A terceira chama-se Ligurian Black Satin e é uma espécie de preto mate. Qualquer uma delas ser combinada com um tejadilho em Narvik Black. Nesta edição o capot e portão traseiro recebem novos logótipos na cor Fuji White, que também se estende às insígnias laterais. Entre os detalhes específicos desta edição, realce para o capot em fibra de carbono e para as jantes forjadas de 22 polegadas com cinco raios duplos. A acompanhá-las surgem pinças de travão em preto, a mesma cor das capas dos espelhos, das grelhas dianteiras, do para-choques traseiro, entre outros.

Por dentro desta edição do Range Rover Sport SVR, existem logótipos cromados por cima do pilar B, patilhas no volante em metal anodizado, soleiras das portas iluminadas com o “lettering” Ultimate Edition e bancos Performance mais leve e revestidos em couro Windsor. O ambiente pode ser em Ebony ou Cirrus.

Em termos mecânicos não há novidades em relação ao Range Rover Sport SVR que está no mercado há quatro anos, animado por um motor V8 5.0 com compressor a debitar 575 cv e 700 Nm com tração integral. Esta versão do SUV anuncia 0-100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 283 km/h.

Desde que o Range Rover Sport SVR foi lançado, em 2015, já vendeu mais de 20 mil unidades.

Deixe um comentário

*