Porsche 911 964 Turbo de Jenson Button vai a leilão

Porsche 911 Turbo 964

Exemplar com 380 cv foi originalmente comprado pelo Sultão do Brunei.

O 911 964 é dos carros mais adorados dos finais da década de 1980, mas a versão Turbo lançada em 1992 com 360 cv era a “cereja no topo do bolo”. O exemplar que vê nas imagens pertence ao antigo campeão do mundo de Fórmula 1, Jenson Button, e vai agora ser leiloado através da plataforma Collecting Cars. Este 964 Turbo 3.6 de seis cilindros boxer tem a particularidade de ter sido encomendado originalmente pelo Sultão do Brunei, distinguindo-se do modelo convencional por ser único equipado com um “kit” de potência X88 que o faz debitar 380 cv. Isso foi possível graças a uma modificação nas cabeças dos cilindros, a um novo turbo e a um novo eixo de comando.

A juntar a isso, esta unidade surge pintada numa chamativa tonalidade Horizon Blue, além de contar com um interior em couro Marine Blue. Por dentro, o 964 especial vem equipado com bancos de conforto ajustáveis eletricamente, volante com airbag revestido em couro na mesma cor dos bancos, ar condicionado, escova limpa para-brisas atrás e teto de abrir. O 911 de Button traz ainda um conjunto de jantes de 18 polegadas desmontáveis de três peças da Speedline.

Este carro, que regista 31.033 km no odómetro, foi recentemente alvo de uma revisão profunda efetuada pelos britânicos especialistas em clássicos da Tudor & Black. O leilão está aberto até 2 de setembro sendo que a oferta mais alta está neste momento nos 233 mil euros.

Deixe uma resposta

*