Crossover de sete lugares Dacia Jogger já tem data de estreia

Dacia Jogger

Novo modelo terá o papel de substituto do Logan MCV e do Lodgy.

A Dacia anunciou que vai apresentar o Jogger a 3 de setembro. Trata-se de um novo crossover de sete lugares que substituirá de uma só vez o Logan MCV e o Lodgy.

O Jogger será mostrado ao grande público no Salão de Munique, na Alemanha, a partir de dia 6 de setembro. Tal como a imagens teaser e as fotos espia deixam antever, o novo modelo com três filas de bancos da marca romena terá farolins semelhantes aos do Sandero e do protótipo Bigster, além do nome Dacia na tampa da mala. Já em termos de configuração, o Jogger terá elementos de um monovolume e de uma carrinha de “calças arregaçadas”, com elementos visuais “off-road”. Estará disponível em versões de 5 e de 7 lugares. O CEO da Dacia, Denis Le Vot, já tinha confirmado que o Jogger recorrerá à plataforma CMF-B da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a mesma utilizada Sandero e que servirá de base a todos os futuros Dacia a breve prazo. Em termos de motores, o crossover terá pelo menos uma opção híbrida e outra bifuel GPL. O Jogger estará à venda a partir da segunda metade de 2022.

Além do Jogger, a Dacia está a preparar um SUV de sete lugares com 4,60 metros de comprimento que evoluirá do protótipo Bigster. Chegará entre o final de 2024 e o início de 2025.

Deixe um comentário

*