Primeiro Mercedes-Maybach elétrico tem 600 km de alcance

Mercedes-Maybach Concept EQS

SUV de luxo agora apresentado em formato protótipo chegará à produção em 2023.

A Mercedes-Maybach apresentou um concept que abre caminho para uma versão opulenta do EQS SUV. A versão normal do SUV será lançada no próximo ano e o Maybach chegará um ano depois. Este protótipo agora revelado num formato de produção no Salão de Munique traz elementos que facilmente associamos à divisão de luxo da Mercedes-benz, nomeadamente a carroçaria bicolor e o interior com bancos individuais estilo jato privado. Este concept EQS é feito com base MB.EA e apresenta em vez da grelha um painel preto com tiras verticais cromadas. A zona inferior acrescenta aberturas com molduras cromadas. Os puxadores das portas são escamoteáveis, sendo que para o condutor a porta abre-se de forma automática.

Neste caso, o concept Maybach combina os tons Obsidian Black Metallic e o Zircon Red Metallic. Destaque para os pilares com contornos cromados e o pilar B com emblema da marca. Esta protótipo vem equipado com jantes de 24 polegadas com um formato específico. No interior, realce para os detalhes artesanais, inspirados no mundo dos iates de luxo, com a consola central em branco lacado, detalhes em ouro rosa e em Deep-Sea Blue. Ao centro está o sistema MBUX Hyperscreen que oferece ao passageiro da frente em ecrã OLED de 12,3 polegadas. Neste modelo de quatro lugares (que na versão final deverá passar a cinco) destaque ainda para as saídas de ventilação redondas com detalhes cromados de alto brilho.

Os detalhes técnicos deste EQS SUV não foram revelados, mas a marca alemã está a apontar para 600 km de autonomia. A Autocar adianta que será utilizado o mesmo sistema propulsor do AMG EQS 53 com 658 cv e 950 Nm.

Deixe um comentário

*