Ferrari 250 GT California Spyder renasce na mão de ingleses

Ferrari 250 GT SWB California Spyder by GTO Engineering

GTO Engineering assina uma reinterpretação moderna de um dos Ferrari mais bonitos e valiosos de sempre.

O Ferrari 250 GT SWB California Spyder é considerado por muitos como um dos carros mais bonitos de sempre. Além disso, um dos espécimes originais são dos carros mais valiosos em leilão, como aconteceu com um modelo de 250 GT LWB California Spyder de 1959 que foi arrematado por cerca de 15 milhões de euros. Um dos fatores que contribui para que este seja um dos Ferrari mais caros e desejáveis de sempre é a sua exclusividade, uma vez que foram produzidas 106 unidades do 250 GT California Spyder nos formatos SWV e LWB. Agora, os ingleses da GTO Engineering encontraram uma forma de tornar mais acessível um dos mais icónicos descapotáveis de sempre.

O California Spyder Revival é uma reinterpretação moderna do 250 GT SWB California Spyder de 1960. Nesta recriação é possível escolher entre vários motores e transmissões atualizadas, bem como várias cores para o interior e para o exterior. De série, o Revival é oferecido com um motor V12 3.0 e com uma caixa manual de quatro velocidades, mas existem opções com 3.5 e 4.0 litros, assim como uma caixa manual de cinco velocidades. Cada carro demora mais de 1500 horas a ser feito. A carroçaria em alumínio é moldada através de um método artesanal e o mesmo acontece com a aplicação do couro no interior. O carro vem também equipado de um volante “vintage” em madeira, que pode incluir uma buzina de estilo retro. A carroçaria foi reforçada de modo a ter mais rigidez comparativamente com o original.

Os preços variam entre os 876 e os 993 mil euros, dependendo do carro “doador”, das especificações e da localização do cliente. As entregas arrancam no fim do ano.

Deixe um comentário

*