Rara Peugeot 505 Pick-up vai a leilão

Peugeot 505 Pick-up

Protótipo de 1985 convertido pela Gruau num “cabine dupla” tem um motor 2.5 Diesel.

Esta 505 pick-up é seguramente um dos Peugeot mais raros à venda na atualidade. Trata-se de um dos seis protótipos feitos pelos franceses da Gruau com o objetivo de testar um novo formato de carroçaria. O objetivo produzir em série um modelo com estatuto de comercial, que beneficia de incentivos estatais. Contudo, o projeto, que não era mais do que a conversão da versão carrinha 505 Break numa pick-up (com uma secção traseira nova), acabou por cair após não ter conseguido a homologação como comercial ligeiro.

Esta unidade da 505 pick-up de cabine dupla, cujo primeiro registo data de 1985, foi restaurada este verão. Recebeu uma nova pintura, novos estofos e uma revisão no motor. O bloco é um 2.5 Diesel, cuja potência é desconhecida – podendo oscilar entre os 75 e os 110 cv, dependendo tratar-se uma versão atmosférica ou turbo. Este motor surge acoplado a uma caixa manual de quatro velocidades. A pick-up tinha uma capacidade de carga de 675 kg e uma caixa com 1,37 metros de comprimento e 1,44 m de largura.

Este protótipo será leiloado no final deste mês pela Aguttes, estimando-se que possa ser arrematado entre 20 e 30 mil euros.

Deixe um comentário

*