Japoneses “apimentam” novo Toyota Land Cruiser 300

Liberty Walk Toyota Land Cruiser 300

Preparação do SUV feita pela Liberty Walk aplica-se ao motor V6 biturbo Diesel ou gasolina.

Cerca de um mês depois de ter sido lançado no Japão, o novo Land Cruiser já recebeu um tratamento do lendário preparador local Liberty Walk. Como é habitual neste tipo de trabalhos, o SUV recebe vários níveis de preparação, consoante aquilo que se queira gastar. O nível base inclui novos aventais dianteiro (incluindo luzes LED de nevoeiro adicionais desenvolvidas em conjunto com a Sphere Light) e traseiro. A isso junta arcos das rodas mais pronunciados. Preço: 4800 euros (ou 5350 euros caso a encomenda seja feita fora do Japão). Já no nível acima, o SUV de topo acrescenta vários spoilers, uma asa traseira, um novo difusor com duas saídas de escape e uma nova grelha. Além do mais, contempla um capot em fibra de carbono e jantes escurecidas de maior diâmetro. O custo ronda os 15 mil euros (16.700 para fora). Segundo a Liberty Walk, estas alterações contribuem para melhorar a performance aerodinâmica do modelo 4×4.

Em termos mecânicos o preparador não faz nenhuma intervenção, mantendo o motor a gasolina V6 3.5 biturbo com 415 cv e 650 Nm, além da opção V6 3.3 biturbodiesel com 309 cv e 700 Nm. Ambos surgem acoplados a uma caixa automática de dez velocidades. Este kit Liberty Walk estará disponível a partir de 2022.

Em jeito de curiosidade, a elevada procura e a crise dos semicondutores levaram com que o tempo de espera de entrega do novo Land Cruiser 300 chegue aos quatro anos nalgumas regiões do planeta.

Deixe um comentário

*