Toyota desvenda novo Land Cruiser

Toyota Land Cruiser

SUV traz uma nova plataforma e um motor V6 biturbo mais potente que o antigo V8 atmosférico.

A Toyota revelou a nova geração do Land Cruiser, que não virá para Portugal. O Land Cruiser 300 substitui o 200 (que estava à venda desde 2008). E a sua principal novidade é a introdução de um motor V6 3.5 a gasolina com 409 cv e 650 Nm, que anuncia 0-100 km/h em 6,7 segundos, e um V6 3.3 biturbodiesel com 305 cv e 700 Nm em substituição do V8 5.7 atmosférico (quase 30 cv menos potente que o novo V6 a gasolina). Estes novos blocos surgem combinados com uma nova caixa automática de dez velocidades. além de uma redução de emissões de CO2 na ordem dos 10%. Nalguns mercados, o Land Cruiser será proposto com um motor V6 naturalmente aspirado com caixa automática de seis relações.

Especialmente apontado a mercados como o Médio Oriente e a Rússia, o LC 300 é feito com base numa nova plataforma TNGA, que permitiu uma “dieta” de 200 kg face ao modelo anterior e um centro de gravidade mais baixo. Há também um novo esquema de suspensão adaptativa, que promete melhor conforto em estrada e fora dela. Como seria de esperar faz parte do menu um sistema de auxílio para todo o terreno, o Multi-Terrain Select (dotado de novos modos Deep Snow e Auto). A complementá-lo está uma câmara na zona inferior da carroçaria. Junta também uma versão atualizada do sistema Crawl Control. O LC 300 surge equipado de série com um sistema de tração integral complementado por três diferenciais. Entre as opções está uma suspensão adaptativa AVS e um novo controlo eletrónico da suspensão E-KDSS. No LC 300, o comprimento, largura, distância entre eixos, os mesmos 230 mm de altura ao solo e os mesmos 32 graus de ângulo de entrada e 26,5 graus de ângulo de saída são exatamente os mesmos do LC 200.

No interior, destaque para o sistema de infotainment com ecrã de 9 polegadas (com opção de 12,3”) compatível com Apple Carplay e Android Auto, um carregador por indução do smartphone, câmara 360 graus e um head-up display. Em opção existe a tampa da mala de acionamento elétrico, direção ajustável eletricamente, ionizador do ar e um sistema de autenticação por impressão digital. O SUV incorpora também a versão mais recente do Safety Sense, com cruise control adaptativo, assistente de permanência na faixa e máximos adaptativos.

https://www.youtube.com/watch?v=Jt7227GnJnM

Deixe um comentário

*