SUV elétrico Polestar 3 chega em 2022

Silhueta do Polestar 3

Modelo com tamanho semelhante ao Volvo XC90 é um dos três elétricos já confirmados pela marca sueca até 2025.

A Polestar confirmou que vai aumentar a gama em 2022 com o Polestar 3, um SUV elétrico que custará cerca de 75 mil euros nos principais mercados europeus. Este modelo partilhará as suas caraterísticas técnicas com o próximo Volvo XC90 e terá como referência o Porsche Cayenne. O Polestar 3 será produzido em Ridgeville, na Carolina do Sul (nos EUA), onde é feito atualmente (e apenas) o Volvo S60. Para o efeito será utilizada a nova plataforma SPA2 desenvolvida de raiz para modelos 100% elétricos. O SUV elétrico utilizará o sistema Android Automotive OS da Google, que trará novas opções de conectividade. Ao que tudo indica, o 3 terá um sistema propulsor formado por dois motores (um por eixo) e uma bateria que possibilitará uma autonomia a rondar os 485 km.

O 3 será apenas um de três novos modelos elétricos a lançar a breve-prazo. Ao SUV seguir-se-á o SUV coupé Polestar 4 em 2023 (um concorrente do Porsche Macan que, curiosamente, posicionar-se-á abaixo do 3) e o Polestar 5, uma berlina apontada para 2025 que evoluirá do protótipo Precept e que virá rivalizar diretamente com o Tesla Model S e com o Porsche Taycan.

Estas notícias coincidem com o anúncio da entrada da Polestar no Nasdaq. Esta entrada na bolsa avalia a empresa em cerca de 17 mil milhões de euros. Esta decisão ajudará a financiar a produção dos três novos modelos (3,4 e 5). A juntar a isso, o objetivo do emblema sueco é aumentar a produção anual de 29 mil (previstos para 2021) para 290 mil unidades até 2025.

Deixe um comentário

*