Mazda confirma dois SUV de grande dimensão para a Europa

Render do Mazda CX-60

Dentro de dois anos serão aposta o CX-60 e o CX-80, ambos com motores plug-in e seis cilindros.

A Mazda prepara uma ofensiva de SUV a nível global e deste lote fazem parte dois novos modelos de grandes dimensões para o mercado europeu: o CX-60 (na imagem um “render”) com cinco lugares e o CX-80. Ambos os modelos têm chegada prevista para 2023 e posicionar-se-ão acima do CX-5. Com quase cinco metros de comprimento, o CX-80 (um substituto do CX-8, que nunca foi aposta no Velho Continente) revestir-se-á de particular importância uma vez que preencherá uma lacuna da marca nipónica no nosso mercado: a ausência de versões de sete lugares. A vinda desta dupla de SUV poderá apontar a porta de saída para a gama Mazda6, pelo menos na Europa.

Estes dois SUV serão os primeiros híbridos plug-in da Mazda na Europa, cujo sistema combinará um motor de quatro cilindros com um motor elétrico. Na referida dupla, o fabricante apostará também num novo motor de seis cilindros em linha, Diesel Skyactiv-D e gasolina Skyactiv-X, inseridos num módulo híbrido de 48V. Versões 100% elétricas estão nesta altura fora de hipótese, uma vez que a Mazda está a desenvolver um novo sistema que será lançado em 2025. Fora da Europa serão lançados ainda os novos SUV CX-50, CX-70 e CX-90 (este último em substituição do CX-9).

Entretanto, já no primeiro semestre de 2022 chegará à Europa uma nova versão do MX-30 que utilizará um motor rotativo com função de gerador.

Deixe um comentário

*