Este Toyota GR Yaris ronda a potência do Porsche 911 GT3

Toyota GR Yaris

Australianos da Powertune conseguiram extrair quase 500 cv do motor 1.6 de três cilindros turbo.

O Toyota GR Yaris é um dos “pocket rocket” mais apreciados da atualidade. Mas, pelo número de transformações que se vão vendo por esse mundo fora, há quem se contente com o facto de debaixo do capot ter à disposição o motor de três cilindros turbo mais potente da atualidade num modelo produzido em série. É o caso do Powertune Australia que conseguiu colocar o bloco 1.6 a debitar 472,8 cv (valor que pode ser comprovado no vídeo abaixo) e 499 Nm em vez dos 261 cv e 360 Nm do modelo de fábrica. Estes valores aproximam o pequeno desportivo nipónico derivado de um utilitário do referencial Porsche 911 GT3, de 510 cv.

Este que promete ser o GR Yaris mais rápido e potente do mundo, pelo menos até agora, recebeu novas molas de válvulas no motor, um novo sistema de escape, um turbo e intercooler maiores, além de um sistema de combustível apto a receber combustível E85. A isso juntou uma bomba de combustível atualizada e um reservatório auxiliar. O turbo, por exemplo, passa a ser capaz de atingir 2,4 bar de pressão. O preparador diz que este GR Yaris modificado é capaz de cumprir o ¼ de Milha em menos de 10 segundos (superando os 209 km/h).

Este exemplar especial do GR Yaris traz a acompanhar um visual mais agressivo. À pintura exterior em cor de laranja junta um capot ventilado.

Deixe um comentário

*