Mercedes-Maybach GLS da Brabus chega aos 800 cv

Brabus Mercedes-Maybach GLS

SUV de luxo com 2,8 toneladas acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge um máximo de 300 km/h.

Em 2020, a Mercedes-Maybach resolveu alargar a sua oferta para além do Classe S, oferecendo também pela primeira vez um SUV. Agora, sem grande surpresa, o preparador oficial Brabus, aventurou-se a aplicar a sua receita já conhecida no GLS. Assim, pouco depois de surgir no mercado o GLS 600 4Matic com os seus expressivos 557 cv e 730 Nm de binário chega este Brabus 800 GLS. Tal como o nome deixa implícito, estamos perante um SUV com bombásticos 800 cv e 950 Nm.

Este incremento de potência no motor V8 4.0 biturbo foi possível graças a uma reprogramação da ECU, a um escape em aço inoxidável (com dupla ponteira em preto mate) e à inclusão de novos turbos maiores e a um compressor capaz de uma pressão de 1,6 bar. Isso permite que o SUV de 2,8 toneladas atinja uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 300 km/h e acelere de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A acompanhar surge um visual imponente, com jantes de 24 polegadas, com pneus de 295/35 à frente e 335/30 atrás e arcos das rodas em fibra de carbono. A isso junta uma suspensão pneumática adaptada que possibilita baixar a altura ao solo em 25 mm. O exterior possui um acabamento em cinzento cromado, complementado por vários componentes em fibra de carbono, incluindo um novo spoiler dianteiro e um para-choques traseiro reconfigurado com um difusor central.

O interior da unidade de apresentação foi especificado num couro cor de laranja Leonis, pespontado e acolchoado, que é utilizado nos bancos, painéis das portas e no piso do carro. Para efeitos de contraste, os comandos e botões são em cinzento, e o painel de instrumentos, painéis das portas e consola central possuem elementos em fibra de carbono. As patilhas do volante, pedais e puxadores, além do interior do volante são em alumínio. Os ocupantes dos lugares posteriores beneficiam de uma consola central própria com duas meses tipo avião.

Deixe um comentário

*