Inédito Audi A3 “Allroad” foi “apanhado” em testes

Audi A3 Allroad

Nova variante com visual “off-road” e maior altura ao solo vem concorrer com o Ford Focus Active.

A Audi prepara-se para lançar na segunda metade de 2022 uma variante de visual mais “radical” do A3 Sportback. O modelo em questão, de estilo “Allroad”, poderá receber a designação A3 Cityhopper e foi agora “apanhado” em testes de estrada pela primeira vez.

Esta variante inédita da gama A3 surge na tradição de modelos Allroad, com história nas carrinhas A4 Avant e a A6 Avant. Aliás, este A3 de espiração “off-road”, um potencial concorrente do Ford Focus Active de cinco portas, pretende fazer a ponte entre o A3 de cinco portas convencional e o Q3, assumindo um visual típico de um SUV sem ser um SUV. Para o efeito, segue a mesma fórmula do A1 Citycarver, uma variante apresentada em 2019, com mais 35 mm de altura ao solo que o A1 Sportback.

As imagens (da Motor1) mostram proteções em plástico em torno das rodas, nos para-choques e nas saias laterais, ainda disfarçadas com um padrão de camuflagem. Visível é também o aumento da altura ao solo. Na zona posterior não parecem existir grandes mudanças face ao A3 já conhecido. Alia a isso, barras no tejadilho que deverão ser incluídas de série nesta variante mais “aventureira”. A tomada de carregamento no vão dianteiro do lado esquerdo dá a entender que este protótipo é referente a uma versão híbrida plug-in. Este A3 Cityhopper traz ainda jantes específicas. Apesar de a versão fotografa dever apenas de tração dianteira é possível que venham a existir opções de tração integral quattro com motores mais potentes.

Deixe um comentário

*