Renovado Skoda Karoq traz versão híbrida plug-in

Skoda Karoq facelift

SUV checo será mostrado na íntegra a 30 de novembro.

A Skoda vai promover um facelift no Karoq, o seu SUV do segmento C. Os primeiros “sketches” oficiais já foram mostrados e a data de revelação oficial está confirmada: 30 de novembro. O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2022.

Nesta renovação do Karoq, modelo de base MQB originalmente lançado em 2017, destaca-se uma grelha dianteira mais larga e uma entrada de ar maior, acompanhadas por faróis mais rasgados e luzes diurnas redesenhadas, dividas em duas partes. O exemplar mostrado nas imagens, com as vestes Sportline, surge ainda um spoiler traseiro maior e um para-choques traseiro reconfigurado com um difusor em preto, acompanhado de farolins com uma nova assinatura e de jantes bicolores. Na tampa da mala surge a inscrição do nome Skoda. As mudanças no interior deverão ser escassas, cingindo-se sobretudo à introdução mais recente geração do sistema de infotainment MIB 3 com ecrã tátil e, em opção, um painel de instrumentos digital. Pela frente, o condutor tem ao seu alcance um volante atualizado revestido em couro e novos comandos da climatização sensíveis ao toque. Existem ainda novas decorações e painéis das portas remodelados.

A principal novidade deste facelift do Karoq é, no entanto, a introdução de uma versão híbrida plug-in, similar à que já consta no Octavia. Trata-se de um PHEV com 204 cv que combina um motor 1.4 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina com um motor elétrico, capaz de proporcionar uma condução em modo elétrico até 50 km. A restante oferta deverá incluir um 1.0 TSI de três cilindros turbo a gasolina de 115 cv e os quatro cilindros turbo 1.5 TSI de 150 cv e 2.0 de 190 cv. Do lado dos Diesel será possível eleger entre o 2.0 TDI com 150 ou 190 cv. Todos os motores terão opção de caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem DSG de sete relação. Existem também à escolha versões 4×4. Não deverá existir nenhum Karoq RS.

Deixe um comentário

*