Mazda CX-60 “apanhado” antes da estreia

Mazda CX-60 foto espia

SUV nipónico destinado à Europa e ao Japão será lançado em 2022.

A Mazda está em plena ofensiva de novos SUV. A prova disso mesmo é que depois de mostrar o novo CX-50 feito nos EUA, é a vez de ter sido “apanhado” durante a rodagem de um vídeo promocional (publicado no Youtube que foi, entretanto, retirado) o novo CX-60 que chegará à Europa no próximo ano.

Visto já sem nenhum tipo de camuflagem, o novo CX-60, que também será aposta no Japão, surge com um visual menos “radical” face ao CX-50, destinado à América do Norte. Aliás, este novo SUV representa uma evolução da linguagem estética já conhecida, Kodo, onde sobressaem a grelha de grandes dimensões e os grupos óticos em LED de formato afilado, embora mais arredondados e mais afastados. O para-choques dianteiro ajuda a acrescentar um aspeto mais desportivo e dinâmico, com entradas de ar com um formato diferente. Realce ainda para a ausência de barras de tejadilho. Feito com base na plataforma Large Architecture, que permitirá versões de tração traseira e integral i-Active, o CX-60 posicionar-se-á acima do CX-5, assumindo-se claramente como uma proposta para o segmento D. O novo modelo terá cinco lugares e uma largura inferior ao CX-50.

O CX-60 contará com uma versão híbrida plug-in, com um motor 2.5 Skyactiv-G de quatro cilindros a gasolina a operar em conjunto com um motor elétrico, devendo ter versões de 187 e 226 cv. Da gama deverão ainda fazer parte um novo motor de seis cilindros em linha integrado num módulo de 48V e versões a gasolina Skyactiv-X (com tecnologia de ignição por compressão) e Diesel Skyactiv-D. Estas opções serão acompanhadas por uma nova caixa automática de oito velocidades.

Deixe um comentário

*