VW renova SUV “português” T-Roc

VW T-Roc R facelift

Com mudanças no exterior e no interior, o modelo compacto mantem-se com versão R e Cabriolet.

A Volkswagen mostrou o renovado T-Roc, disponível no formato convencional de cinco portas e cabriolet de três portas. Este SUV, cuja versão de carroçaria convencional é produzida em Portugal, na Autoeuropa, beneficia de uma nova frente, incluindo faróis com uma nova assinatura em LED e uma linha luminosa a uni-los nos modelos equipados com os matrix LED (opcionais). O T-Roc recebe ainda luzes de nevoeiro dispostas na vertical, novos farolins escurecidos com assinatura em LED, para-choques traseiros modificados e novas jantes que podem ir de 16 a 19 polegadas. A versão de topo T-Roc R (na imagem principal) distingue-se pelos para-choques com formato específico, faróis escurecidos, luzes diurnas na vertical, jantes Jerez de 18 polegadas, capas dos espelhos prateadas, spoiler na tampa da mala e escape Akrapovic.

Por dentro, o tablier beneficia de materiais mais suaves ao toque, painel de instrumentos digital com 8 polegadas e um sistema de infotainment compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto, que pode ter ecrã de 6,5, 8 e 9,2 polegadas. O volante é o mesmo do novo Golf. Entre as novidades tecnológicas, destaque para o sistema iQ.Drive Travel Assist, que inclui o cruise control preditivo e os melhorados Front Assist e Lane Assist Syste, permitindo condução semiautónoma de nível 2. O Park Assist passa a ser de série.

Não há mudanças a nível de motores, mantendo-se ao serviço o 1.0 de três cilindros turbo a TSI com 110 cv (com caixa manual de seis velocidades), 1.5 de quatro cilindros turbo TSI com 150 cv (manual ou de dupla embraiagem DSG de sete velocidades), ambos a gasolina e com tração dianteira. Acima existe ainda a versão 2.0 TSI 4Motion com tração integral de 190 cv DSG – uma versão que não está disponível no descapotável. Entre os Diesel está à disposição o 2.0 TDI de quatro cilindros turbo com 115 cv (4×2) e 150 cv (4×4). O topo é o T-Roc R com o 2.0 TSI de 300 cv e 400 Nm.

Deixe um comentário

*