Genesis estreia SUV elétrico GV70

Genesis GV70 Electrified

Concorrente do BMW iX3 tem versão de topo com 490 cv e até 500 km de autonomia.

O grupo Hyundai quer trazer 23 modelos elétricos ao mercado até 2025 e a marca premium Genesis também contribui com algumas novidades. A mais recente chama-se GV70 Electrified e foi apresentada no Salão de Guangzhou, na China. Este novo modelo será construído em Montgomery, no Alabama (EUA), e será, para já, apenas comercializado na Coreia do Sul.

Feito com base na mesma plataforma M3 utilizada no G80 e no GV70 convencional, embora sujeita a algumas modificações, este GV70 elétrico traz a grelha com o mesmo desenho, embora fechada e com a tomada de carregamento. Os faróis possuem a já caraterística configuração bipartida em LED. Atrás, realce para os farolins afilados e divididos em dois e inúmeros apontamentos cromados, além de novas jantes de 20 polegadas. Os revestimentos interiores em Glacier White são feitos de materiais sustentáveis. Para melhorar o refinamento a bordo, foi introduzida tecnologia de cancelamento de ruído, que opera com a ajuda de microfones e sensores para projetar ondas sonoras investidas através das colunas do carro. A câmara na dianteira e o sistema de navegação analisam as condições da estrada imediatamente à frente e ajustar o amortecimento. O GV70 Electrified tem duas versões: com um motor e 370 cv, além de outra com dois motores e 490 cv – sendo que ambas dispõem de 700 Nm. Em modo Boost, o mais potente é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Existe ainda um modo E-Terrain para fora de estrada, um sistema de travagem regenerativa inteligente (que analisa os hábitos de condução e as condições da estrada para alterar a intensidade e uma função “one pedal”. A bateria de 87,2 kWh de capacidade a garantir entre 450 e 500 km. O sistema de carregamento de 800V possibilita efetuar carregamentos até 350 kW, sendo que nessas circunstâncias é possível encher de 10 a 80% da carga em 18 minutos.

Além do GV70 Electrified, um potencial concorrente do BMW iX3, Mercedes-Benz EQC e Audi e-tron, entre outros, a Genesis já tem na gama o GV60 100% elétrico (um “irmão” do Hyundai Ioniq 5 e do Kia EV6) e em breve acrescentará um G80 “zero emissões”.

Deixe um comentário

*