Genesis revela primeiro modelo elétrico

Genesis Electrified G80 View Gallery 11 photos

Berlina “zero emissões” G80 tem dois motores a debitarem 370 cv e 700 Nm.

A Genesis desvendou o Electrified G80, o seu primeiro modelo de produção totalmente elétrico. O modelo mostrado no Salão de Xangai (que estará de portas abertas ao público até 28 de abril), na China, pode vir a ser lançada na Europa em breve, uma vez que a marca premium sul-coreana tem em curso uma “ofensiva” de uma nova geração carros. O G80 100% elétrico distingue-se dos modelos com motor térmico pela grelha fechada e pelos painéis solares integrados no tejadilho.

Trata-se de um modelo equipado com dois motores elétricos (um por eixo) com um débito total de 136 kW/185 cv cada, para um total de 370 cv e 700 Nm. Graças a isso, a berlina de tração integral é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 4,9 segundos. O tamanho da bateria ainda não foi revelado, mas de acordo com o ciclo NEDC anuncia uma autonomia superior a 500 km. O novo modelo está apto a efetuar carregamentos rápidos até 350 kW, o que lhe permite encher de 10 a 80% das baterias em 22 minutos. O Genesis Electrified G80 vem equipado com uma função V2L que permite fornecer energia a dispositivos elétricos até 3,6 kW, nomeadamente uma bicicleta elétrica.

O interior da berlina elétrica é similar ao das versões a combustão, com bons materiais, muito espaço e um ecrã central de grandes dimensões disposto na horizontal. O G80 “zero emissões” vem munido de um sistema de redução do ruído vindo do exterior e de uma suspensão adaptativa que altera a rigidez do amortecimento com base em imagens recolhidas por uma câmara dianteira, com vista a melhorar o conforto. O sistema de tração integral permite passar para um modo de tração atrás, desligando o motor dianteiro e a transmissão.

Deixe uma resposta

*