SUV elétrico DS7 Crossback E-Tense chega em 2025

DS7 Crossback e-Tense, um híbrido plug-in da geração atual

Segunda geração do SUV premium será produzida em Itália.

O DS7 Crossback foi lançado há quatro ano e receberá um facelift na próxima primavera. Contudo, já se sabe que o SUV premium passará a ser 100% elétrico na geração seguinte, que será lançada em 2025. O próximo DS7 Crossback E-Tense recorrerá à mesma plataforma STLA Medium (ou e-VMP da PSA) que será utilizada no próximo Peugeot 3008.

O novo modelo elétrico da DS deixará ser produzido em Mulhouse (França) – fabrica que ficará exclusivamente dedicada à família Peugeot 308 – passando para Melfi, em Itália, onde será feito juntamente com outro modelo da DS e com SUVs da Lancia (conhecido pelo nome de código L74) e da Opel (provavelmente recuperando o nome Manta). A fábrica situada no sul de Itália produz atualmente os Jeep Renegade e Compass, assim como o Fiat 500X que na próxima geração, em 2023, transitará para Tychy, na Polónia.

Como já foi referido, além do novo DS7 Crossback, haverá outro DS desenvolvido a partir da base STLA Medium (que, no fundo, é uma evolução da EMP2 da PSA). Este modelo conhecido pelo nome de código D85 será uma mistura entre um coupé de cinco portas e um SUV, posicionando-se entre o DS4 e o DS7 Crossback. Tem estreia agendada para 2024.

Deixe um comentário

*