Project Maybach é um “off-roader” elétrico de luxo

Project Maybach

Protótipo criado em conjunto com um designer de moda tem 6 metros de comprimento.

A Mercedes-Benz revelou o protótipo Project Maybach, um modelo totalmente elétrico desenvolvido pelo responsável máximo de design da marca de Estugarda, Gorden Wagener, em conjunto com o designer de moda Virgil Abloh, que morreu há poucos dias vítima de um cancro. Este modelo de dois lugares tem 6 metros de comprimento, o que equivale a mais do meio metro que a versão longa do Classe S. Trata-se de um puro exercício de estilo de um “off-roader” elétrico de luxo, que combina as proporções de um grand tourer tradicional, um tejadilho de formato coupé e elementos que o ligam ao todo o terreno. Este protótipo não se destina a dar origem a um modelo de produção.

Para já, não foram comunicados dados acerca do sistema propulsor deste Project Maybach. Contudo, é possível que dispõe de painéis solares debaixo do capot transparente, que permitirão aumentar a autonomia normal.

Recorde-se que a Maybach, a divisão de luxo da Mercedes-Benz, mostrou em setembro no Salão de Munique, ainda em forma de protótipo, o seu primeiro SUV elétrico: o Maybach EQS.

Deixe um comentário

*