Mini de três portas “apanhado” dois anos antes do lançamento

Mini Cooper S Electric

Novo Mini Cooper S Electric traz uma traseira reformulada e um interior minimalista.

Poucas semanas depois de a Mini mostrar um protótipo camuflado do novo Cooper, cujo lançamento está previsto para 2023, o novo modelo já foi “apanhado” na China, país onde está a ser desenvolvido. Através da página do Instagram chamada wilcoblok é possível ver o novo modelo de três portas sem qualquer tipo de camuflagem. A versão fotografada é a Cooper S Electric, que traz o “S” em verde, e parece ser pronta a produzir. Este exemplar conta com uma frente relativamente alinhada com a do modelo atual, com faróis grandes e redondos, com luzes inferiores a ser retiradas e a grelha tapada a corroborar de que se trata da versão elétrica. A traseira foi completamente reformatada, com os farolins a assumirem um formato trapezoidal com padrão no interior a imitar uma teia de aranha. Destaque ainda para uma barra preta a percorrer toda a traseira a incorporar o “lettering” Cooper S. Abaixo surge uma câmara de visão traseira.

Existem ainda imagens do interior, que exibe um aspeto mais minimalista, onde se destaca um head-up display vez de um painel de instrumentos tradicional e um ecrã tátil num grande círculo a projetar o sistema de infotainment. A acompanhar estão poucos comandos físicos posicionados abaixo das saídas de ventilação, que se devem destinar precisamente à climatização. É também possível ver os bancos, o apoio de braços e o volante com três braços. Os painéis das portas e parte do tablier ainda estão camuflados. Acima deste Cooper S Electric estará um novo John Cooper Works.

A estreia do novo Mini de três portas deverá acontecer na primeira metade de 2022. Depois do hardtop, com lançamento comercial previsto para 2023, está também confirmado o cabrio para 2025. As versões térmicas serão produzidas em Oxford, no Reino Unido.

Deixe um comentário

*