Elon Musk eleito personalidade do ano pela “Time”

capa da revista Time

O patrão da Tesla foi distinguido pela prestigiada revista norte-americana.

Elon Musk, o CEO da marca de carros elétricos Tesla e fundador da empresa de exploração espacial SpaceX, foi escolhido pela revista norte-americana “Time” como a personalidade do ano 2021 – sucedendo a Joe Biden e a Kamala Harris. O multimilionário de 50 anos foi reconhecido pelos investimentos em viagens espaciais e novas tecnologias. Este ano, a Tesla conseguiu aumentar as vendas, sobretudo graças ao Model 3 e ao Model Y, garantindo mais de 500 mil carros entregues. Aliado a isso, este ano Musk superou Jeff Bezos como o indivíduo mais rico do mundo, com um património superior a 166 mil milhões de euros.

O prémio “Personalidade do ano” reconhece “a influência, e poucas pessoas foram mais influentes que Elon Musk na vida na Terra, e potencialmente fora dela também”, diz o editor da publicação, Edward Felsenthal.

Musk tornou-se no primeiro responsável de uma marca de automóveis a vencer este prémio da “Time” desde 1955, altura em que foi distinguido Harlow Curtice, o homem-forte da General Motors da altura.

Deixe um comentário

*