Patrão da Toyota exibe qualidades do GR Yaris

Toyota GR Yaris

Akio Toyoda fez “donuts” com o “pocket rocket” num evento de lançamento do programa Toyota Gazoo Racing 2022.

O responsável máximo da Toyota é um assumido “petrol-head” e fã de automobilismo, não tendo medo de “pôr as mãos na massa” na hora de conduzir um desportivo. Aproveitando um evento do lançamento do programa da Toyota Gazoo Racing para 2022, no Japão, Akio Toyoda exibiu-se aos comandos de um GR Yaris equipado munido de vários componentes do carro de ralis.

Tal como é possível ver no vídeo abaixo, o patrão da marca nipónica mostrou as habilidades de em várias manobras de “drift” contornando vários pinos, lançando-se depois nuns sempre vistosos “donuts”. A bordo, o CEO da Toyota teve a companhia de Jari-Matti Latvala, antigo campeão do mundo de ralis e atual responsável pela equipa Gazoo Racing WRT. Recorde-se que este ano, a marca nipónica venceu o título individual, pelas mãos de Sébastien Ogier, e de construtores – algo que espera repetir em 2022. Com da carroçaria de três portas, o Yaris de ralis pouco mais partilha com o modelo de série (ler edição #39 da revista autoDRIVE). O novo carro do WRC contará com uma motorização híbrida, com um motor 1.6 a operar em conjunto com um motor elétrico alimentado por uma bateria de 3,9 kWh. Em vez de um três cilindros em linha, o carro de competição terá um quatro cilindros. Ao volante estarão os pilotos Esapekka Lappi, Elfyn Evans e Kalle Rovanperä.

Toyoda, no cargo desde 2009, já se aventurou no mundo da competição sob o pseudónimo de Mr. Morizo, nomeadamente nas 24h de Nürburgring, e participou no desenvolvimento de alguns modelos da marca no circuito alemão.

Deixe um comentário

*