Nissan disponibiliza escape em titânio para GT-R antigos

Nissan Skyline GT-R Nismo

Trio de modelos Skyline R32, R33 e R34 recebem novos componentes do programa Nismo Heritage Parts.

A Nissan lançou o programa Nismo Heritage Parts há quatro anos e o catálogo que começou com 80 componentes novos para o R32 Skyline GT-R já cresceu para 300 peças disponíveis para os modelos R32, R33 e R34. Agora, a marca nipónica anunciou a inclusão de um sistema de escape NE-1 feito especificamente à medida para os três referidos Skyline.

Estes três sistemas de escape em titânio possuem ponteiras em preto com um revestimento DLC (com camadas de carbono com características físico-químicas próximas ás do diamante). A nova camada permite que não haja alterações de cor provocadas pelo calor emitido pelo escape. Além disso, este sistema permite reduzir a pressão do escape, o que segundo a Nissan possibilita um rendimento 7% superior. Junta a esse fator o facto de serem os três sensivelmente entre 12,4 e 12,7 kg mais leves quando comparados com os escapes originais. O volume de escape destes novos escapes é também mais elevado, atingindo até 94 db.

Sem entrar em grandes pormenores, a Nissan recomenda que estes escapes sejam apenas instalados em modelos equipados com os motores R3 e R4, e evitar que o mesmo aconteça em versões com motores S1 e S2 por causa dos turbos. Mais: os sistemas do R32 e do R34 são compatíveis com todos os modelos, enquanto o sistema do R33 apenas encaixa no modelo de três portas. Os escapes do R34 (que incluem um silenciador) custam 5710 euros e os do R32 e do R34 custam 5630 euros.

Deixe um comentário

*